quinta-feira, dezembro 28, 2006

Tutorial - Desenhando Fogo

Olá povo!!!
Depois de várias pesquisas em fóruns e sites sobre Photoshop, percebi que muitas pessoas procuram um tutorial sobre como desenhar fogo, em alguns sites até tem, mas explicam de forma complicada e o resultado não sai como o original.
Então resolvi criar o Meu Tutorial sobre Como Desenhar Fogo.
Mãos à obra!!!

Primeiro crie um documento de mais ou menos 600px X 600px.



Agora pegue a ferramenta Brush (B) e mude a forma de seu pincel para essa:


Para abrir esse menu basta selecionar a ferramenta Brush e clicar com o botão direito na área de trabalho.
Feito isso comece a desenhar o "fogo" como mostra a figura:
Depois de desenhar o formato do Fogo, pegue a ferramenta Smudge (R) aquela que o ícone é um dedo, e mude o formato do pincel igual ao da Brush Tool que você fez anteriormente.
Feito isso, borre as bordas do fogo com a Smudge Tool, para fazer isso, clique e segure nas extremidades do desenho e arraste para cima formando as labaredas: (nas partes vermelhas eu recomendo você a borrar o desenho para cima, e nas amarelas para baixo)
Agora é só aumentar o tamanho do pincel e dar os retoques finais:
E está pronto o nosso fogo.
Espero que tenham gostado do resultado...

Comentem!!!!

Até mais povo!!!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

[red][b]Muito bom este efeito e muito bem explicado tb.
Depois vou fazê-lo.
Vlw.

Teta disse...

eu botei u url du colirio noh mew web site
pra divulga
vlw

Teta disse...

eu botei u url du colirio noh mew web site
pra divulga
vlw

Anônimo disse...

Olá.... antes de tudo parabens pelo site e pelos tutos!! muito bons principalmente pra eu que estou dando os primeiros passos...

Por favor vc pode ver o host das fotos do tuto? não está aprecendo nenhuma pra mim :(

Tks

Unknown disse...

alexmatrix... o host é o do blogger msm, aqui está abrindo todas as imagens....

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog e por disponibilizar tutoriais...são ótimos.

obrigada. abraços

Anônimo disse...

EU consegui fazer o fogo e tals, mas como q eu boto na foto ? ='(

Anônimo disse...

adoreeei !