sexta-feira, dezembro 22, 2006

Tutorial - Efeito Quebra Cabeça

Após vários dias sem postar nada, estou voltando e irei postar um tutorial que simula um quebra cabeça.

1- Para começar abra a foto que será trabalhada.
2- Agora crie um novo arquivo, com o dobro da largura da imagem para criarmos a área em branco ao lado da foto.
3- Crie uma nova layer e cole a foto nela.
4- Ajuste a foto à esquerda deixando um espaço em branco ao lado, onde serão colocadas as peças.
5- Selecione a camada da foto vá em: Layer>Layer Style>Drop Shadow e dê ok
6- Agora criaremos as peças do quebra cabeça.
7- O photshop já possui algumas formas de quebra cabeça:


8- Escolha uma delas e desenhe.
9- Clique com o botão direito em cima do layer da peça e clique em rasterize layer

10- Com o desenho da peça criado, segure o Ctrl e clique em cima da layer da peça.
11- Perceba que foi criada uma seleção no formato da peça.
12 - Com a seleção feita, vá para a layer da foto e recorte um pedaço da foto.


13- Após ter recortado um pedaço da foto, cole ele novamente em uma layer separada.
14- Agora é só aplicar alguns estilos na layer da peça recortada.
15- Layer>Layer Style>
Inner Shadow:











Inner Glow:















Pronto! Agora é só criar mais peças e estará pronto o seu quebra cabeças.

Até o próximo post!!!!!!
COMENTE!!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

E como faço para que toda a imagem fique com a textura de um quebra-cabeça?

Unknown disse...

Filters> Texture > texturizer e veja se no texture está disponivel a opção Puzzle , caso não estiver clique na seta da direita e vá em Load.. tente localizar o arquivo puzzle.psd *geralmente ele se encontra na pasta c:/arquivosdeprogramas/adobe/photoshopcs/presets/textures ....

Nação Jovem DF (a Original) disse...

Ai broder sou novo nessa area e confesso to ralando pacas, QUeria te parabenizar pelos tutos e dizer que passo aqui diariamente.
Teria algum contato seu (e-mail. msn) que possa me passar?

Unknown disse...

msn: coliriophotoshop@hotmail.com

Anônimo disse...

Muito legal este tuto!

Valeu cara!


Aproveitando você tem algum tuto sobre manipulação de foto quando alguem sai como o olho fechado?
Tem como consertar???

Unknown disse...

Danilimol, respondendo sua pergunta...
Os dois olhos estão fechados ou apenas um? se for um só eh soh copiar o outro e colar em cima...
se for os dois, dai complica...Vai ter q achar um outro olho pra poder colar em cima....

Unknown disse...

tirei uma foto na camera digital ela ficou toda embaçada.como faço pra consertar e ficar com a aperencia normal.

Anônimo disse...

Ola,
o meu photoshop nao possui esses formatos gostaria de saber ond eu posso baixalos ou ond encontralos???

Anônimo disse...

Oieeee...pow show esse blog...

POxa minha duvida é onde se encontra esse desenho do quebra cabeça...?

Meu fotoshop é em portugues.....


Uma ajudinha???!


Pow aki ta 1000000.....

Unknown disse...

Ali no passo 7 tem a imagem de onde vc irá encontrar o desenho...

Anônimo disse...

A texture Pluzze seria bem amis simples Oo

Anônimo disse...

como eu faço para tirar a sombra atras da pessoa na foto?

Anônimo disse...

Olá. Como faço para recortar no item 12? Até aqui fui bem, depois não consegui mais... Até mais!

Anônimo disse...

Olá eu acabei de baixa o cs3 e não consigo de geito nenhum fazer o efeito de quebra cabeça... segui os passos q vc disse mas ñ tem essa opção puzzle. Oq e faço?
je_sgo2@hotmail.com
Obrigada

Carol disse...

Oi Marco! Parabéns pelo tutorial...tá show...mas eu queria saber onde posso pegar a imagem do quebra-cabeça,pois no meu photoshop não tem ela...

abraço

www.bloggerstart.net disse...

Olá..

Eu tbm gostaria de fazer este efeito quebra-cabeça em uma de minhas fotos, mas não tem essas opções no meu photoshop, vc poderia me dizer o nome certinho do seu programa para eu tentar baixar.?! Obrigada

Bia**

Thay disse...

Eu gostaria que você postasse umas dicas para Dark Art.
Eu fotografei uma banda e preciso fazer umas edições para o encarte de cd deles, mas tô sem idéias!
Valeu!!

Lais disse...

No minha pasta do PhotoShop também não tem a imagem do quebra-cabeça,o que eu faço ? posso pega-la em algum site ou algo do tipo ?

Unknown disse...

Bom dia marco, estou tendo dificuldade em fazer esse efeito...meu photoshop é a versão cs5 voce tem esse efeito em algum vídeo do youtube mostrando como se faz pois eu tentei e naõ consegui...valew brother

Unknown disse...

Bom dia marco, tentei fazer esse efeito e não consegui, minha versão do photoshop é cs5, tem alguma diferença? Por acaso vc tem ele em algum vídeo no youtube mostrando o passo a passo?
valew brother