sexta-feira, dezembro 29, 2006

Tutorial - Foto Panorâmica

Hoje irei ensinar vocês a explorar alguns recursos escondidos do Photoshop, o Photomerge, um Plugin que possibilita criar foto panorâmicas em questões de segundos. Mãos à obra!!!

Antes de mais nada, você precisará uma sequência de pelo menos 2 fotos.
Se quiserem essa do exemplo peguem aqui:
Foto1
Foto2

Foto3

Agora abra as fotos no Photoshop.
File>Automate>Photomerge



Escolha as Fotos e dê OK
Perceba que irá abrir uma nova janela, com as suas fotos, o plugin já ajusta as fotos uma ao lado da outra, caso não fique como quer, basta arrasta-lás para o local desejado. Feito isso dê ok



Agora é só cortar as partes que ficarão sobrando, e está pronto a sua foto panorâmica!

Até mais!!!!

23 comentários:

Jean Carlo disse...

Ontem eu tava lendo numa revista, como se faz foto panorâmica.
Legal que publicou aqui, vou indicar aos amigos
um abraço

Anônimo disse...

Eu gostaria muito de saber como deixar a pele pálida, bem pálida mesmo no photoshop...procureis tutoriais e não achei :(
Se puder me ajudar ficarei agradecida!
Qualquer coisa meu e-mail é mari_nahhh@hotmail.com
Obrigada desde já!

P.S.: ótimos tutoriais ;3

Unknown disse...

logo logo eu monto um tutorial e posto aqui.....

Anônimo disse...

tutorial muito bom. interessante ele.

[url]www.etutoriais.net[/url]

Anônimo disse...

Eu uso o PS 7.0, e não encontrei o comando "photomerge" que vc menciona no tutorial...
Onde será que ele se escondeu???

:-(

Se vc puder me ajudar eu agradeço...

Té +

Anônimo disse...

Oi, meu nick é Nana e qro agradecer suas dicas, mas devo dizer q de vez em qundo sinto dificuldades em desvendar as palavras em inglês!!!
Qro saber se vc poderia me enviar algumas dicas em português para q eu possa utilizar!!

Muito Obrigado!!!


e-mail=roselgne@yahoo.com.br

Anônimo disse...

oi eu tb uso o ps 7 e tb n encontrei o comando photomerge onde posso encontrá-lo?

Unknown disse...

Essa opção só existe nas versões apartir do Cs...

Eddie disse...

Não consigo abrir o photomerge, aparece uma mensagem de erro 48: O arquivo ou pasta não existe
Line 37
-> $ evalfile(g_StackScripFolderPath + "LatteUI.jsx")
Podem me ajudar?

Unknown disse...

Eddie sugiro que você reinstale o photoshop....

Eddie disse...

Olá Marco, acho que o problema foi ter instalado a tradução do photoshop, então reinstalem sem a tradução e deu certo. A dica deu certo.

guaraparibela disse...

Gosto muito de seus tutoriais, apesar de as vezes serem um pouco confusos para iniciantes como eu.
Esse deu certo, Graças a Deus!
Obrigada.

Anônimo disse...

ola amigo da sala ..gotei muito desse sit, acho que vcs podem me ajudar ...estou pensando em almentar o meu ganho ...preciso fazer um relogio e colocar a foto no fundo dele ..e assim vender para ganhar o leite da criança ...por favor alguem pode me ajudar a fazer isso no photoshopcs3

Anônimo disse...

Vc está de parabéns. Seu blog tem me ajudado muito, mas muitas vezes vc trata os comandos como se todos, uniformemente, tivessem o mesmo nível de conhecimento e ou habilidade, mas não é bem assim. No meu caso sou iniciante é difícil, às vezes, acompanhar. Por exemplo, como faço para cortar as fotos que na visão panorâmica ficam dispersas? Valeu, grande abraço, Ricardo

Anônimo disse...

Olá, seu blog é ótimo. Gostaria de tirar uma dúvida, eu seleciono as imagens, mas no momento em q dou ok, o programa diz q algumas imagens não podem ficar juntas...e aí não tô conseguindo. Vc pode me ajudar? Obrigado! Abraço, Ricardo

Anônimo disse...

Não consigo abrir o photomerge, aparece uma mensagem de erro 48: O arquivo ou pasta não existe
Line 37
-> $ evalfile(g_StackScripFolderPath + "LatteUI.jsx")
Podem me ajudar?

COMIGO ACONTECE O MESMO!!!

Podem me ajudar?

Aline Barbosa disse...

Cara,esse tutorial salvou minha vida! hehehe..há um tempo estou querendo fazer panorâmica e estava tentando pela panografia,mas não ficou lá muito bom! Não sabia que o próprio photoshop montava! E ficou perfeito! Muito obrigada! ;)

gerson disse...

Otimo tutorial, continue assim!

Elaine disse...

Estava lendo as dúvidas e comigo está ocorrendo a mesma coisa. Erro 48 no photomerge. estou fazendo um curso de design gráfico e estou com as mãos atadas !!!!
Será que a única opção é colocar um novo photoshop?

Mateus Sousa disse...

Ola amigo, uso o photo C5 e é dificil eu fazer essas coisas ai,voce pode me ajudar, ou eu vo te quer baixar esse photoshop? obrigado!

Kaio César disse...

tem uma linha errada no arquivo dat da pasta required... abra o .dat ou tw10428.dat no notepad... procure por essa linha
"$$$/ScriptingSupport/InstalledScripts=Predefinições/Scripts" altere ela para
"$$$/ScriptingSupport/InstalledScripts=Presets/Scripts"

salve... problema resolvido... faça isso com o photoshop fechado!!!

Anônimo disse...

Eu uso o CS5 e deu um erro:

Erro 22: Window não possui um construtor.
Linha: 388
-> var w = new Window(res);

Você saberia me dizer pq não está dando certo fazer no meu?!...

Unknown disse...

Eu uso o CS5 e deu um erro:

Erro 22: Window não possui um construtor.
Linha: 388
-> var w = new Window(res);